quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ata de Reunião do CMDS do dia 13.11.16

Ata da Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, para emitir declaração aos proponentes ao PRONAF, do dia 08/09/16.


Aos oito dias do mês de setembro de dois mil e dezesseis (08/09/2016), realizou-se na Casa dos Conselhos, no município de Presidente Tancredo Neves, às quatorze horas, a reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS. A Vice Presidente Dulcilene Sampaio Machado iniciou a reunião saudando a todos e em seguida procedeu com os agradecimentos pela participação na reunião, aproveitou para relatar os motivos deste conselho está sem realizar reunião há um bom tempo, os motivos apresentados foram: a mudança a lei no artigo 5º, no tocante à composição do conselho e pelas muitas faltas de participação dos conselheiros nas reuniões, ou seja, a ausência dos mesmos fizeram com que não acontecessem mais reunião, aproveito para se incluir entre os faltosos. Prosseguindo apresentou o motivo da reunião que foi a necessidade de o CMDS emitir uma declaração para cada novo proponente do PRONAF, atestando sua atividade rural.  A Vice Presidente franqueou a palavra ao Secretário Municipal de administração Genivaldo Barreto Barbosa que falou que foi procurado pelo senhor Jailton Rocha relatando que o Banco do Brasil estava exigindo uma declaração do CMDS para ser incorporada ao projeto PRONAF B pelo proponente pela primeira vez, que um grande número de projeto estão parados a espera deste documento para dar seguinte aos projetos pela instituição financeira, tomando conhecimento desta situação mobilizou as parte envolvidas para a realização desta reunião. A Vice Presidente franqueou a palavra ao gerente do Banco do Brasil o senhor André Almeida do Nascimento, que relata a exigência do Banco, sendo uma exigência interna com a intenção reduzir ou banir a inadimplência, para tanto só precisa o conselho emitir um atestado de atividade rural do proponente do projeto PRONAF B, apenas para os que estiverem apresentando projetos pela primeira vez nesta instituição financeira. A Vice Presidente franqueou a palavra ao Secretário Municipal de agricultura e Abastecimento José Oliveira de Araújo Neto informou aos presentes ter procurado a BAHIATER com a finalidade de conhecer as mudanças na homologação das DAPs, que os mesmos desconhece esta exigência também para liberação do crédito. A Vice Presidente franqueou a palavra ao conselheiros João Nildo disse que as exigências para liberação só estão começando  que uma avaliação das condições do agricultor deverá ser feita, verificando o perfil de cumprir o compromisso financeiro assumido. Os conselheiros decidiram formar uma comissão que fará uma avaliação dos projetos que estão esperando uma declaração deste conselho. A comissão ficou assim formada: SINTRAF,  FAMP, COOPATAN, CFR e Associação de Moradores (UMCP e AMBACOV), na suplência IDC e SEAGRI. Sendo agendada uma reunião da comissão para segunda-feira, dia 12.09.16, às 8h da manhã, na SEAGRI. Por nada mais haver para o momento a Vice Presidente Dulcilene Sampaio Machado agradeceu a presença de todos a declarou a presente reunião por encerrada. Do que consta, eu José Raimundo Souza Santos, secretário adoc, lavrei a presente ata que após lida e aprovada será assinada por mim e pelos demais interessados. Presidente Tancredo Neves, Bahia 08 de setembro de 2016. 

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